Cobranças recorrentes no PicPayNubank (2)

Cobranças recorrentes no PicPay/Nubank

Tempo de leitura: 3 minutos

Entendendo as cobranças recorrentes

Em um mercado cada vez mais conectado, as cobranças recorrentes têm se tornado uma opção popular para negócios e consumidores. Vamos conhecer mais sobre elas?

As cobranças recorrentes são transações programadas que ocorrem em um intervalo fixo de tempo. Comuns em empresas de assinaturas como Netflix e Spotify, este método de cobrança oferece comodidade ao cliente e previsibilidade de receita para as empresas.

Adotar esse tipo de cobrança também pode diminuir a taxa de inadimplência, já que os pagamentos são realizados de forma automática, sem a necessidade do consumidor realizar a operação manualmente todo mês.

Cobranças recorrentes
Cobranças recorrentes no PicPayNubank

Cobranças recorrentes no PicPay

Você sabia que o PicPay oferece a possibilidade de cobranças recorrentes? Essa funcionalidade pode ser muito útil em diversas situações.

O PicPay, renomado aplicativo de pagamentos brasileiro, permite aos usuários realizar cobranças recorrentes. Isso facilita principalmente para quem possui um serviço de assinatura ou precisa receber pagamentos periódicos de um mesmo cliente. Através do aplicativo, é possível definir um valor e uma periodicidade para a cobrança.

Vale ressaltar que as cobranças recorrentes do PicPay são controladas pelo usuário que as cria. Portanto, é possível editar ou cancelar a cobrança antes do dia marcado para o pagamento.

Cobranças recorrentes no Nubank

O Nubank, conhecido pelo seu cartão roxinho, também possui um sistema de cobranças recorrentes, que pode ser gerenciado diretamente pelo aplicativo.

Assim como no PicPay, as cobranças recorrentes no Nubank facilitam a vida de quem realiza cobranças periódicas. Através do app do Nubank, é possível agendar cobranças recorrentes, estipulando valores e datas de acordo com sua necessidade.

É importante ressaltar que no Nubank, a cobrança recorrente pode ser cancelada ou editada a qualquer momento, desde que a alteração seja feita antes do dia do pagamento.

Vantagens das cobranças recorrentes

Existem muitas vantagens que vem junto com a utilização das cobranças recorrentes, para todos os envolvidos no processo. Vamos conhecê-las?

O modelo de cobranças recorrentes trás uma série de benefícios, tanto para os consumidores quanto para as empresas. Entre eles, destacam-se a praticidade, a inclusão financeira e a previsibilidade de caixa. Além disso, por serem automáticas, estas cobranças ajudam a evitar a inadimplência e facilitam a gestão financeira.

Para os consumidores, a grande vantagem está na comodidade de não ter que se lembrar de fazer o pagamento a cada mês e na facilidade do controle financeiro. Dessa forma, as cobranças recorrentes podem ser grandes aliadas no dia a dia de quem as utiliza.

Como funcionam as cobranças recorrentes no PicPay

Vamos agora ao passo a passo de como configurar as suas cobranças recorrentes no PicPay. É simples e rápido!

No PicPay, as cobranças recorrentes funcionam de maneira bem simples. Basta acessar a opção “Cobrar” no menu principal do aplicativo e, em seguida, escolher a opção “Cobrança recorrente”. Depois, é só definir o valor que deseja cobrar, a frequência das cobranças e o dia do mês da cobrança.

Depois de criar a cobrança, é só compartilhar o código com o cliente. Este receberá um aviso sempre que a data da cobrança se aproximar, podendo aceitar ou recusar a cobrança.

Como configurar as cobranças recorrentes no Nubank

Configurar as cobranças recorrentes no Nubank é tão fácil quanto no PicPay. Quer ver?

Para configurar as cobranças recorrentes no Nubank, o usuário deve acessar a área ‘Cobrar’ do aplicativo e, em seguida, selecionar ‘Cobrança recorrente’. Da mesma forma que no PicPay, é preciso definir o valor, a frequência das cobranças e o dia do mês em que deseja que a cobrança seja realizada.

Com a cobrança criada, é só compartilhar o link com o cliente, que receberá uma notificação quando a data de pagamento se aproximar, com a opção de aceitar ou recusar a cobrança.

É isso por hoje! Esperamos que este conteúdo tenha esclarecido suas dúvidas sobre as cobranças recorrentes no PicPay e no Nubank. Caso ainda tenha alguma pergunta, não deixe de comentar! E se você gostou deste artigo, que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais e ajudar mais pessoas a compreenderem como funcionam as cobranças recorrentes?

Rolar para cima